sábado, 18 de abril de 2009

Nas nuvens

Gosto do last.fm. Uma das coisas que aprecio mais é a possibilidade de registar todas as músicas que ouço neste computador e organizá-las em listas que satisfazem os meus impulsos obsessivo-compulsivos. Também gosto das internets. E de conhecer conceitos como o tag cloud e sites como o wordle. Mas o que eu gosto mesmo é que todos saibam exactamente o que eu gosto. Um bocadinho de magia geek, tempo livre e voilá: uma nuvem das minhas bandas favoritas, onde o tamanho de cada uma é proporcional ao número de vezes que a ouvi nos últimos 4 meses.


Ficou giro!

(Antes disto tinha experimentado fazer uma nuvem de palavras com a minha tese de licenciatura, mas de certo modo acho que "energia", "temperatura" e "lennard-jones" em tamanho xxl não dá um poster tão glamoroso)

2 comentários:

ovelha.negra disse...

ficou realmente giro. :o

Miracle_Express disse...

Tens a mania, escreves bem e até que ouves boa música! Acho que és um bom partido! Ou não serias um Sousa.