terça-feira, 24 de março de 2009

Coisas Que Eu Detesto III

Pessoas que usam a expressão "Ai, isso agora...".

Em primeiro lugar, ai isso agora o quê? Perdias logo essa mania de não acabar as frases se eu respondesse a isso com "vai pró...". Em segundo lugar, essa expressão não te dá um ar de mistério. Pelo contrário, só diminui o meu interesse na resposta à pergunta que provavelmente até só fiz para ser simpático. Em terceiro lugar, a seguir a uma interjeição devia vir sempre um ponto de exclamação.

Situações em que o uso da expressão é inaceitável:

-Não te vi ontem à noite, onde é que estiveste?
-Ai, isso agora...

-Olá
-Ai, isso agora...

-Se um comboio parte do ponto A às 17h00 e viaja à velocidade exacta de 121Km/h, onde é que se encontra às 17h15? *
-Ai, isso agora...

Situações em que o uso da expressão é aceitável:

-Se aceitas ir para a cama comigo diz uma frase qualquer com uma interjeição, um pronome demonstrativo e um advérbio de tempo.
-Ai, isso agora...

(*) A resposta certa é, obviamente, em casa da tua mãe. Se a velocidade do comboio é conhecida exactamente então, pelo princípio da incerteza, o erro na sua posição tem forçosamente de ser infinito, o que é o mesmo que dizer que está em todo o lado, incluindo a casa da tua mãe. Algo que eu suspeito não ser muito agradável para quem pagou os bilhetes e estava ansioso por ver as vistas do ponto B.

2 comentários:

Carlos Santos disse...

João, não te quero elogiar muito, mas este foi sem dúvida o melhor de todos os teus posts....está brilhante ;)

js disse...

Obrigado, ainda pensei em escrever sobre como detesto as pessoas que usam advérbios de modo, mas estava a alienar 25% da minha audiência. Tu, entenda-se.