sábado, 31 de janeiro de 2009

Palavra do Dia

Hoje abri o dicionário numa página ao calhas e aprendi uma palavra nova.

Bizantinice: s. f. Futilidade. Chinesice.

Um exemplo de uso no dia-a-dia seria:

"-Hoje fui ao chinês.
-Ai sim? O que é que compraste?
-Bizantinices."

Suspeito que o meu dicionário seja um bocado xenófobo.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Insónias

São agora 6 da manhã e não consigo dormir. Nada a que eu não esteja habituado, mas mesmo assim um problema meu de há uns anos para cá.

Por exemplo, o ano passado por esta altura tinha um exame de técnicas de espectroscopia acho que às 10 da manhã. Estava empenhado em enfrentar este exame de maneira diferente e dormir na noite anterior. Mas o meu corpo não funciona a pedido. Quando percebi que não valia a pena continuar deitado de olhos fechados, decidi levantar-me e com 4 horas pela frente sem nada para fazer, saiu isto:



Sim, são uns óculos feitos de CD's do Matlab.

O mais frustrante é que quanto mais desesperante são as insónias, mais as ideias me saem. Mesmo que estúpidas como esta.

P.S: O YouTube não me deixou fazer o upload do vídeo porque identificou a música e decidiu que ninguém me tinha dado os direitos para a distribuir. Tirânico, mas tecnicamente fixe.

Coisas Que Eu Detesto II

A tua mãe.












Estava a brincar. Na realidade não gosto é do teu pai.

Ele não lida bem com o adultério.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Coisas Que Eu Detesto I

Ser violentamente acordado de um sonho.

Ontem estava a sonhar com um elaborado enredo digno de um filme de ficção científica. Num exemplo claro que o meu cérebro funciona melhor quando estou a dormir, a história envolvia um misterioso personagem (que tenho que supor era eu), perseguido por dois agentes do que seria o meu equivalente imaginário do FBI ou qualquer outra coisa sinistra e governamental. Perto do fim descobre-se, durante a minha autópsia, que eu era na realidade um extra-terrestre quando ao abrir o meu corpo se percebe que contém outro igual mas mais pequeno no seu interior, e outro no interior desse, por aí adiante ao estilo das bonecas Matrioshka. Obviamente, eu tinha também uma fantástica amante loira com pernas até ao pescoço (e nas melhores partes do sonho, no meu pescoço).

Eu estava-me a divertir. Como ver um filme particularmente interessante com a diferença que eu era o actor principal e não sabia que estava num filme. O que não estava no plano era o telemóvel tocar naquele irritante tom de desespero e acordar-me. E toda a gente sabe que uma vez acordado é impossível voltar ao mesmo sonho por muito que queiras.

Gosto de sonhar. Se algum dia alguém inventar um Matrix sou o primeiro a voluntariar-me. E se mais tarde encontrar um Morpheus digo-lhe em que sítio simpático pode enfiar o comprimido vermelho. Uma pista, não é na boca.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Imagens Embaraçosas I

Numa tentativa de exorcizar os meus demónios vou revelando algumas fotografias do meu passado de que não me orgulho particularmente.

Primeira, algures na época 2002/2003.



Quem é que eu estou a enganar? Nunca tive tanto estilo como nesse momento.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

SMBC

Ah, Saturday Morning Breakfast Cereal, se um dia a internet desaparecesse e eu só pudesse salvar um site, seria o teu.